Disarm me with your smile

Monday, May 22, 2006


"Se antes de cada acto nosso nos puséssemos a prever todas as consequências dele, a pensar nelas a sério, primeiro as imediatas, depois as prováveis, depois as possíveis, depois as imagináveis, não chegaríamos sequer a mover-nos de onde o primeiro pensamento nos tivesse feito parar."


José Saramago
"Ensaio sobre a Cegueira"



Quando tentamos prever o futuro, não vemos nada mais que um clarão…total escuridão. Se formos “persistentes”, pensando que mais cedo ou mais tarde receberemos um sinal divino, quando dermos conta, e fizermos a retrospectiva da nossa vida, o primeiro pensamento que nos virá à cabeça é: E se?!...

É aliciante tentar descobrir o que nos está destinado, assustador pensar que uma única decisão nos pode arrastar para um caminho indesejado, mas como não possuímos o poder de adivinhar, temos que nos guiar por nós próprios, soltar as cordas da superstição e viver o presente...Amanhã saberás o futuro de hoje, que amanhã o sentimento presente seja a realização por teres traçado um passado merecedor de ser recordado!

5 Comments:

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Blogger Rael, at 23 May, 2006  

  • This comment has been removed by a blog administrator.

    By Blogger Rael, at 23 May, 2006  

  • Viva a vida vivida e por viver… essa sinuosa estrada sem destino mas que o inventamos com uma cumplicidade desmedida com a ilusão atormentados e receosos de sermos responsáveis pelos nossos actos…

    A vida é mais – muito mais – do que um conjunto de dias cinzentos, monótonos, preocupações… apenas podemo-nos arrepender daquilo que fazemos, nunca do que deixamos de fazer! Experiências más não são intrinsecamente negativas… antes pelo contrário, são tão positivas quanto as boas… pois acrescentam algo... devemos ser bravos guerreiros em luta constante contra os nossos medos (nomeadamente o de errar) e pseudo-obstáculos sociais e Dragões da época moderna – redutores de uma vida plena… felicidade diária, a vida é feita dos momentos que perdemos a respiração, não das vezes que respiramos! Como uma vez alguém escreveu… “Quem ama em part-time, vive em part-time!”.... ;)

    By Blogger Rael, at 23 May, 2006  

  • Será cepticismo extremista afirmar que não existem caminhos previamente traçados, visto que não estar ao nosso alcance arranjar provas de tal invenção ou criação. Sendo por isso legítimo sentir uma certa insegurança em relação aos actos cometidos,actos esses que nos podem desviar do nosso predestinado clímax. Acreditando ou não em tais abstractos, não podemos deixar que uma possível realidade viva a vida por nós. Há que assumir os actos tomados e aprender com os passados. Viver sentindo, sentir explodindo! ;)

    By Blogger AnAlves, at 23 May, 2006  

  • Lancemo-nos ao mar da Vida!

    By Blogger goldfrapp, at 26 May, 2006  

Post a Comment

<< Home